quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Eleições 2018 - recibos eleitorais



Os recibos eleitorais serão emitidos pelo SPCE (Sistema de Prestação de Contas Eleitorais). Ao utilizar o sistema, deverá ser emitida a faixa sequencial de recibos eleitorais para utilização (menu “Emissão de recibos eleitorais/doação”). A faixa emitida por candidatos (Módulo Candidatos) terá final “E”, de eleitoral, e numeração cronológica conforme a sequência de doações recebidas. Já a faixa emitida por partidos políticos (Módulo Direção Partidária) terá final “A”, de anual, e o número do recibo deverá corresponder ao número lançado originalmente no SPCA (Sistema de Prestação de Contas Anuais).


Estão sujeitos à emissão de recibos eleitorais na campanha 2018:
·        A arrecadação de recursos estimáveis em dinheiro (inclusive próprios);
·        A captação de recursos pela internet.

As doações financeiras, por sua vez, deverão ser comprovadas pelo documento bancário que identifique o CPF do doador (pessoal física) ou CNPJ (no caso de outros candidatos ou partidos políticos).

Estão dispensadas da emissão de recibos (mas não de contabilização no SPCE) as seguintes movimentações:
·        Cessão gratuita de bens móveis até R$4.000,00 por cedente;
·        Doações estimáveis entre candidatos e partidos referentes a uso comum de sedes (compartilhamento de espaço físico, sem incluir compartilhamento de pessoal);
·        Doações estimáveis entre candidatos e partidos de materiais de propaganda eleitoral (materiais casados);
·        Cessão de automóvel de propriedade do candidato, cônjuge e parentes até 3º grau para uso pessoal durante a campanha.

No caso dos materiais de propaganda casados, o gasto total será lançado no SPCE do candidato/partido que contratou e pagou o material e a doação da cota parte (material casado) será lançada como doação estimável em dinheiro no SPCE do candidato que vier a receber o material.

Valores arrecadados por vice e suplentes deverão utilizar os recibos eleitorais do candidato titular (Presidente da República, Governador, Senador).

Nenhum comentário:

Postar um comentário